Como os gatos podem se comunicar?


Como os gatos podem se comunicar?


Os gatos usam a linguagem corporal para expressar uma ampla gama de emoções. Para comunicar o medo ou a agressividade, o gato arqueia as costas, infla o pelo e fica de lado. E para sinalizar relaxamento, os olhos do gato piscam lentamente ou ficam com os olhos meio abertos.

Esta linguagem corporal é comunicada através das expressões faciais do felino, postura da cauda, ​​do corpo e da pelagem.


Postura:-

Quando os gatos se tornam agressivos, sua extremidade traseira sobe com as patas traseiras endurecidas, o pêlo da cauda eriçado, o nariz apontado para a frente e as orelhas planas. Tal postura indica perigo, e o gato atacará. Esta forma de comunicação felina destina-se a assustar um agressor e evitar um ataque. É um aviso.

Um felino assustado e defensivo se tornará menor, abaixando o corpo no chão enquanto arqueia as costas e se afasta da ameaça.

Os gatos podem demonstrar conforto ou confiança quando deitados de costas e expondo a barriga. No entanto, isso também pode indicar que o gato está prestes a se defender com garras e dentes afiados.

A ludicidade é indicada com a boca aberta sem os dentes expostos.


Ouvidos :-

As orelhas de um gato podem revelar vários estados de espírito. Com as orelhas eretas, o felino está focado e alerta. Orelhas relaxadas mostram que o gato está calmo. As orelhas achatadas acontecem quando o felino é extremamente agressivo ou defensivo.


Olhos:-

Encarar comunica uma ameaça ou desafio e é um indicador de hierarquia com gatos de classificação mais baixa se afastando de um olhar para baixo por um felino de classificação mais alta. Este olhar é usado frequentemente por razões territoriais ou predatórias.


Rabo :-

A cauda de um gato é um grande comunicador. Por exemplo, uma cauda balançando de um lado para o outro de forma lenta e preguiçosa mostra que o gato está relaxado. Uma cauda contraída ocorre na caça ou quando o gato está irritado ou descontente e pode ocorrer antes de um ataque, brincalhão ou não.

Ao brincar, gatinhos e gatos mais jovens colocam a base da cauda para cima e endurecem a cauda, ​​exceto por uma forma de U de cabeça para baixo, sinalizando excitação e até hiperatividade. Essa posição da cauda também pode ser vista ao perseguir outros gatos ou correr sozinhos.


Surpreso ou assustado, um gato pode eriçar o pêlo na cauda e nas costas.

Next Post Previous Post
3 Comments
  • Sk officials
    Sk officials ৩১ আগস্ট, ২০২২ এ ১০:৫১ PM

    Many

  • Sk officials
    Sk officials ৯ সেপ্টেম্বর, ২০২২ এ ৫:২২ AM

    European Union

  • Sk officials
    Sk officials ১০ সেপ্টেম্বর, ২০২২ এ ১২:০৫ AM

    Eurasian Kestrel

Add Comment
comment url